• primecap

Pela primeira vez uma fintech passa um grande banco em buscas no google


Uma pesquisa feita pelo Google mostra que a #Nubank, maior #fintechda América Latina, tomou a liderança e passou o #Itaú em buscas por emissores de cartão de crédito💳, no primeiro trimestre de 2019, totalizando 22,1% do total de pesquisas, contra 20,8% do Itaú. Segundo dados do #Google, a participação do Itaú nas buscas, passou de 20,7% em 2017 para 17,8% em 2018, e as buscas pelo @Nubank subiram de 9,9% para 15,9% em 2018. “É a primeira vez que uma fintech se torna a marca mais buscada no Google dentro de uma categoria de produtos financeiros e o fato de isso ocorrer primeiro com cartões de crédito demonstra que os consumidores brasileiros estão ávidos por experiências e ofertas inovadoras”, diz Gustavo Souza, Head de vendas para o setor financeiro do Google Brasil. Para se ter uma ideia do tamanho deste mercado, em 2018, as compras com cartão de crédito responderam por 41,5% do total de compras e somaram R$ 1,55 trilhão, em 2009, era responsável por apenas 19,50% do total de transações. De olho neste mercado em ascensão, as fintechs apostam em serviços customizados, tarifas diferenciadas e simplicidade na contratação, conquistando um público jovem (24 a 34 anos), que tem grande potencial financeiro e andava esquecido pelas soluções tradicionais.

#cartaodecredito #startups #equitycrowdfunding #invistaemumaideia#primecap

Inscreva-se em nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

@2019 Todos os direitos reservados primecap

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone