Inscreva-se em nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

@2019 Todos os direitos reservados primecap

  • primecap

Investimento Anjo! Você sabe o que é?



#Investidoranjo é uma pessoa física que investe capital próprio em empresas que estão no início da sua vida, mas que possuem alto poder de crescimento, #startups promissoras. 🚀

O investimento anjo possui algumas características: É feito por profissionais experientes, que além de trazerem para empresa o aporte em dinheiro, agregam com seu conhecimento, experiência e rede de relacionamento, vem daí o termo smart-money. Devido ao seu investimento, recebem uma participação minoritária no negócio, não possuem posição executiva na #empresa, agem geralmente como mentores/conselheiros.

O termo anjo é utilizado, pois o #investidor não agrega apenas auxílio #financeiro, mas apoia o empreendedor, aplicando seu conhecimento, experiência e #networking para aumentar ainda mais as chances de sucesso.

O investimento anjo é feito bem no início de vida da empresa, antes das rodadas de #equitycrowdfunding, e o valor é destinado a gastos iniciais como abertura da empresa, viabilização da ideia, desenvolvimento do site, etc.

Muitas vezes o investimento anjo vem de algum conhecido do empreendedor, de sua rede de contatos e até mesmo algum familiar.


Entendendo melhor o conceito


Muito presente na cultura americana, o investimento anjo ainda é relativamente novo no #Brasil, mas está começando a crescer, de acordo com a organização Anjos do Brasil, existem cerca de 7 mil investidores anjos, hoje no Brasil, dispostos a investir cerca de R$ 50 mil reais cada em startups promissoras. 😉

Mas o que faz uma startup ser considerada promissora para estes investidores? Antes de mais nada, não basta apenas uma boa ideia, estes investidores querem ver que está ideia pode ser aplicada e replicada de maneira escalável e rentável.


Qual é a diferença entre investimento anjo e equity crowdfunding?


O equity crowdfunding traz alguns benefícios, como mais segurança para investidores e empreendedores, mais democrático, possibilita que investidores com menor poder de investimento participem de empresas promissoras.

As #plataformas de equity crowdfunding realizam a curadoria das #startups de maneira rigorosa, apenas as melhores empresas são apresentadas aos investidores. Os contratos são elaborados seguindo as normas da CVM o que visa proteger investidores e empresas.

Através deste ecossistema é muito mais simples e acessível investir em ideias promissoras sem se preocupar com a burocracia por trás do investimento. 💡

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone