Inscreva-se em nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

@2019 Todos os direitos reservados primecap

  • primecap

FoodTech`s você conhece este nicho de startups?


O Termo #Foodtech é utilizado quando a tecnologia entra como aliada na produção de alimentos, seja na agricultura, produção, estrutura de fornecimento ou canal de distribuição. Um dos maiores desafios enfrentados por este mercado é alimentar a população mundial que deve chegar a 9 bilhões de pessoas até 2050 e para isso a produção de alimentos deverá aumentar em 70%. Isso significa que todas as partes desta cadeia devem estar alinhadas, para produzir e consumir de maneira mais sustentável.

Junto a esta tendência, vemos uma mudança de comportamento da população que busca um estilo de vida mais saudável, com qualidade, longevidade e praticidade. De acordo com estudo feito pela #Kantar, a previsão é que até 2025 as compras online no segmento do varejo alimentar representem 3% do volume total de vendas do setor no Brasil. Apesar de ainda ser um segmento relativamente novo no país, o Brasil já conta com cerca de 90 #startups que atuam no setor, com grandes destaques como o #Ifood por exemplo. Este ano, apostas como a #fazendadofuturo, #startup focada no desenvolvimento de carne vegetal chegam trazendo um conceito totalmente novo para o mercado.

Para se ter uma do potencial de crescimento das Foodtechs, a maior do mundo, Whole Foods Market, foi adquirida pela Amazon por quase 14 bilhões de dólares.

A realidade é que a forma como consumimos alimentos tende a mudar, e muito nos próximos anos, seja por necessidade ou por mais consciência da população sobre o seu papel e impacto no mundo e empresas que investirem neste mercado tendem a acompanhar este crescimento.


  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone