Inscreva-se em nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

@2019 Todos os direitos reservados primecap

  • primecap

As 50 startups que podem ser os próximos unicórnios; duas são brasileiras

Matéria originalmente postada na Infomoney







A Consultoria CB Insights se uniu ao The New York Times para identificar 50 futuras startups unicórnios. O resultado foi divulgado e duas empresas brasileiras conseguiram um lugar na lista: a CargoX e a QuintoAndar.

O termo #unicórnio foi criado pela investidora norte americana Aileen Lee para classificar as startups avaliadas em US$1 bilhão. Em 2013, quando o nome surgiu, 39 empresas receberam o título. Quase 6 anos depois, mais 260 companhias atingiram essa marca.


A startup de tecnologia e transporte CargoX foi fundada em 2016 e hoje é considerada uma das 30 mais disruptivas do mundo pela CB Insights. Ela possui 250 mil caminhoneiros e é avaliada em mais de U$150 milhoes.

Já a QuintoAndar, #startup de tecnologia focada no aluguel de imóveis, foi fundada em 2012 e hoje opera em 15 cidades de cinco estados. Em novembro de 2018, ela recebeu investimento de R$250 milhões da General Atlantic , na época, foi cogitado que a empresa já seria um unicórnio, mas isso ainda não aconteceu.

A primeira unicórnio brasileira foi a #99Taxi, em 2018, seguida pela #PagSeguro e #Nubank. das 50 possíveis unicórnios selecionadas, 33 são norte americanas.

Para identificar as empresas, foi utilizado um algorítimo que relaciona a saúde financeira da startup com a quantidade de tração que possui e a força de seu mercado.

Em 2015, o mesmo levantamento foi realizado e 48% das previsões se tornaram realidade.

Confira na tabela abaixo, quais serão as futuras Unicórnios, segundo a CB Insights:





  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone