Inscreva-se em nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

@2019 Todos os direitos reservados primecap

  • primecap

A Ascensão das Foodtech`s!!



Como já falamos por aqui, as #foodtech`s estão com tudo! Para se ter uma ideia do potencial destas empresas é só dar uma olhada na estreia surpreendente da Beyond Meat , fabricante de hambúrgueres #veganos, na Nasdaq. Primeira do seu segmento a abrir mercado, teve uma alta de 163% no valor das suas ações no primeiro dia de negociação, com isso, foi avaliada em 3,8 bilhões de dólares.

Coordenado pelos bancos Goldman Sachs, JPMorgan e Credit Suisse, o IPO teve 9,6 milhões de ações ofertadas, bem acima do planejado de 8,8 milhões e arrecadou 240 milhões de dólares.

Entre seus investidores estão o ator Leonardo Dicaprio e o fundador da Microsoft Bill Gates.

Mas qual é a receita do sucesso? Focando em um #mercado que só cresce, a Beyond Meat troca produtos de origem animal por aminoácidos, lipídios e minerais retirados de plantas e cria hambúrgueres e salsichas. Sua principal concorrente, a Impossible Foods, foi criada dois anos depois da Beyond Meat e já obteve 387,5 milhões de dólares em #investimentos. Tendo investidores como Temasek Holding e Sailing Capital e personalidades como Bill Gates.

Um exemplo em terras latinas é a The Not Company, que usa inteligência artificial em alimentos, seu produto a “Não Maionese” conquistou ninguém mais ninguém menos que Jeff Bezos, homem mais rico do planeta e criador da #Amazon. Temos também em terras brasileiras a novata Fazenda Futuro que fez seu lançamento este mês em redes como Lanchonete da Cidade e TTBurguer, e teve estoque esgotado em menos de 48 hrs.

Grandes redes também enxergaram o potencial deste mercado e empresas como McDonald`s, Buguer King, Taco Bell entre outras, já investem em alternativas veganas e vegetarianas.

Quer saber mais sobre startups e como investir nestas empresas? Acompanhe o nosso blog!

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone